Avenida João Gualberto, 1881 sala 1006
(41) 99660-7060 | (41) 99106-7060

Programa Belo e Saudável

INSCREVA-SE JÁ

RECEBA TODAS AS NOVIDADES DO PROGRAMA BELO E SAUDÁVEL

Bem-vindas ao
Programa Belo e Saudável

Nós estamos sempre em busca da juventude, do belo. Hoje, encontramos os mais diferentes recursos para preservar a boa forma física e a harmonia dos traços. Vários procedimentos cirúrgicos e estéticos estão disponíveis no mercado para nos auxiliar a nos sentirmos melhores, mais satisfeitos e felizes com o nosso corpo. Sabemos que uma alimentação saudável está diretamente relacionada à promoção e manutenção da beleza, assim como na prevenção e no tratamento de desordens estéticas relacionadas à forma corporal, pele, cabelos, unhas.

Na cirurgia plástica, os períodos pré e pós-cirúrgicos requerem cuidados especiais, seja para o futuro procedimento cirúrgico, seja para a promoção da sua recuperação, cicatrização de lesões, saúde e bem-estar após a cirurgia. Neste contexto, uma alimentação adequada mostra-se imprescindível, e determinadas condutas nutricionais, alimentos, chás, suplementos são indicados.

Uma má alimentação reflete na pele, nos cabelos, nas unhas, enfim, em todo o corpo, e vários nutrientes são fundamentais para restabelecer o equilíbrio.

Em uma consulta nutricional direcionada a este objetivo, podemos estabelecer estratégias nutricionais e, assim, facilitar e encontro com o “belo e saudável”, e potencializar os resultados, seja dos procedimentos cirúrgicos ou estéticos.

Abaixo temos algumas dicas para você adotar

FLACIDEZ

Tem relação com a sua constituição genética; falta de exercício; obesidade; má postura; efeito sanfona.

Dicas alimentares:

  • Alimentos proteicos que aumentam a produção de colágeno;
  • Diminuição de alimentos de alto teor de gorduras e açúcares (quebra de colágeno);
  • Exercícios aeróbicos para ajudar na queima de gordura e anaeróbicos melhoram a musculatura (ginástica localizada e musculação).

GORDURA LOCALIZADA

A hereditariedade; ação dos hormônios; aumento de peso e diminuição de exercícios.

Dicas alimentares:

  • Emagrecimento gradual, sem alimentações restritivas que impactem na perda de massa muscular
  • Redução no consumo de frituras, alimentos gordurosos, refrigerantes, alimentos refinados e doces.
  • Aumente o consumo de fibras, verduras, frutas, cereais integrais e água (melhora o funcionamento intestinal).
  • Exercícios aeróbicos e musculação.

CELULITE

As alterações hormonais; retenção de líquidos; alimentação inadequada (alimentos refinados). Hereditariedade; vida sedentária, pílula anticoncepcional; estresse; má circulação.

Dicas alimentares:

  • Diminuição de sal (sal adicional, enlatado, etc.), o consumo destes alimentos promove retenção de líquidos e edemas.
  • Diminuição de alimentos gordurosos e frituras (exacerbam a gordura localizada e formam toxinas e prejudicam sua eliminação).
  • Aumento de líquidos (consuma mais águas e chás desintoxicantes).
  • Aumento de fibras na alimentação (aumentam a eliminação de toxinas do organismo).
  • Cigarro, álcool, cafeína, refrigerantes: são vasoconstritores e diminuem o calibre das artérias
  • Bebidas alcoólicas em geral: aumentam a retenção de líquidos e calorias vazias na dieta.
  • Dieta desintoxicante (1x semana) combate o acumulo de toxinas.

Dica prática:

  • A celulite é uma doença crônica, mas perfeitamente controlável. No entanto, necessita de alguns cuidados individuais constantes. Lembre-se que celulite gera mais celulite. Então, não se descuide.
  • Evite todos os tratamentos violentos como: massagens manuais vigorosas, rolos mecânicos, ventosas, etc. Esses procedimentos rompem capilares e destroem ainda mais as fibras de colágeno e elastina. Em longo prazo, levam ao aparecimento de estrias e à piora da celulite.
  • Beba mais água. Isto melhora o funcionamento de seus rins, facilita as trocas metabólicas e a eliminação de toxinas pela urina. Certamente, quem bebe pouca água terá uma chance muito maior de ter celulite e uma resposta pior a qualquer tratamento.
  • Os exercícios mais indicados são os aeróbicos: caminhadas, natação, andar de bicicleta, entre outros. As atividades de impacto ou que requerem muito esforço devem ser evitados.
    – Para aumentar o tônus muscular, pode-se associar a ginástica localizada, hidroginástica ou a musculação. Nada de sobrecargas.
  • Existem alguns truques que você pode usar no dia a dia para melhorar a circulação das pernas. Não use o elevador, desça de escadas; evite ficar com as pernas cruzadas por muito tempo, ande mais a pé e não abuse dos saltos altos.
  • Alguns cuidados no combate a celulite:
    • Troca de hábitos alimentares;
    • Evitar o uso de roupas apertadas;
    • Prática de exercícios regularmente;
    • Ativação da circulação sanguínea por meio de massagens (drenagem linfática).

PELE SAUDÁVEL

Todas as células do nosso corpo envelhecem com o passar dos anos. A pele, por ser um órgão externo, mostra com mais evidência estas alterações. Apesar do envelhecimento ser inevitável, existem fatores, tanto externo como internos, que têm grande influência neste processo. A carga genética de cada indivíduo é o fator interno mais importante, que ditará o quanto ou em qual velocidade uma pessoa envelhecerá. No entanto, alguns fatores externos podem acelerar o envelhecimento. Estes fatores são, principalmente, o sol, o fumo, o álcool, a poluição, uma vida muito estressada, a falta de lazer, uma alimentação irregular e a solidão. Mas, sem dúvida alguma, o sol é o inimigo número um da pele. Por isso, com a chegada do verão, observe as dicas abaixo:

Dicas:

  • Não use esfoliantes abrasivos se você tem acne com lesões inflamatórias. Estes produtos irão irritar ainda mais a sua pele, agravando as lesões existentes.
  • Limpeza de pele por si só não trata a acne, mas é indispensável para eliminar lesões sebáceas, como os cravos e pequenos cistos. Qualquer medicação para acne só age com eficácia em uma pele limpa. Faça limpeza de pele com um bom profissional, caso contrário, as lesões inflamatórias podem piorar mais.
  • A melhor maneira de se evitar o envelhecimento precoce é, além de ter hábitos saudáveis, sempre ter um filtro solar durante o dia.
  • Certifique-se de que o hidratante que você está usando tem protetor solar. O uso de protetor solar continuamente, mesmo no inverno, é a única maneira de prevenir o envelhecimento precoce.
  • Use protetor solar, mesmo que você fique embaixo do guarda-sol ou à sombra. A neve, areia, água do mar ou piscina e paredes de concreto refletem os raios solares. A neve e a areia muito branca, refletem ainda mais a radiação solar. Nestes casos, a proteção deve ser ainda maior, pois todo cuidado é pouco.
  • Não se esqueça de tomar no mínimo 1.5 l/dia de água para hidratar a pele. Inclua sempre alimentos ricos em vitamina A diariamente para a nutrição de sua pele (mamão, cenoura, morango, espinafre, etc.)

CABELO

Assim como a pele, os cabelos também sofrem alterações com a idade. A primeira modificação a ser notada é, sem dúvida, a mudança na cor dos fios, que perdem aos poucos a pigmentação até se tornarem brancos ou grisalhos. Além da cor, a idade pode levar a alterações na quantidade e na textura dos fios. Em geral, estas modificações fazem parte da característica genética de cada pessoa. Muitas vezes orientações simples podem evitar ou reverter problemas de queda de cabelos, descamação do couro cabeludo ou ressecamento dos fios.

INSCREVA-SE JÁ

RECEBA TODAS AS NOVIDADES DO PROGRAMA BELO E SAUDÁVEL

Fale Conosco